quinta-feira, 11 de junho de 2009

Quem é Erich Von Daniken? Mais um controvertido personagem do século XX.

Erich von Däniken (Zofingen, 14 de abril de 1935) é um escritor suíço. É mais conhecido por seus trabalhos sobre a suposta influência extraterrestre na cultura humana desde os tempos pré-históricos.
O suíço Erich Von Däniken é o autor do best-seller Eram os Deuses Astronautas?, livro que ficou famoso nos anos 1970 ao descrever como hipótese a suposta vinda de seres extraterrestres, como sendo os deuses que visitavam o planeta Terra no passado. Däniken passou a ser considerado um dos escritores mais reconhecidos mundialmente, chegando a lançar 28 livros, todos traduzidos para 32 línguas e vendido mais de 62 milhões de exemplares.

Seu interesse em desvendar enigmas históricos começou quando Däniken passou a ler escritos indianos antigos que falavam de seres vindos do céu em suas máquinas de fogo, em meio a tanta fumaça e ruídos. A partir daí foi então que Däniken começou a questionar: se nossos antecedentes mencionavam esses seres estelares que nos visitavam como não sendo deuses, o que seriam então? Ao longo dos anos, Däniken lançou seu primeiro best-seller, “Eram os deuses astronautas?", 1966, mas só depois desse sucesso foi que Däniken passou a estudar de forma autodidata e a coletar informações sobre os mistérios que intrigam a humanidade.

Atualmente face a estudos científicos e acadêmicos, quase todas as suas afirmações que constam no livro são ignoradas. Não existe nenhum dado científico que corrobore com as suas afirmações.

Atualmente Däniken coordena grupos de viagens para lugares, como Stonehenge, na Inglaterra, a região de Nazca, no Peru, as pirâmides do Egito, entre outros.

Muita da sua pesquisa influenciou a ficção científica contemporânea. Um dos exemplos é o filme Stargate e respectivas séries. O filme 10,000 BC/ "10000 Antes de Cristo", baseia-se inclusive nesta hipótese.

3 comentários:

Mágica Leitura disse...

Que vontade de ler esse livro.

Suas teorias não foram comprovadas, mas ainda bem que não foram desmntidas.

Pelo que entendi, ele parou de escrever?

Rony New 1965 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rony New 1965 disse...

Obrigado Martha por comentar Erich ainda escreve sim e se tem interesse em ler este livro acesse este link e baixe-o em formato rar. Ok abraços.

http://tutomania.com.br/file.php?cod=5957

Postar um comentário

Pesquisa personalizada